Planos de saúde em Porto Alegre

Fone: 51 | 3019-4707

Olá! Agende sua visita sem compromisso com um de nossos corretores, ou envie seus dados para uma estimativa online.

Tira-dúvidas

Ao contratar e pagar o serviço de um plano de saúde, o cliente precisa esperar um determinado prazo para que alguns procedimentos médicos e odontológicos recebam a cobertura do convênio. Este prazo, que deve estar previsto dentro da lei e incluso de forma clara no contrato, pode variar em alguns casos.

Os planos coletivos empresarias são isentos de carência. Este é apenas um dos benefícios deste tipo de plano. Para adquirir a vantagem, os contratos devem ser realizados por empresas, para mais de 30 beneficiários e passa a valer após o trigésimo dia de formalização do contrato coletivo.

Para casos comuns, em que há o prazo de carência, segundo as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o tempo em que o cliente deve aguardar, em geral, após a contratação do convênio é de, no máximo, 180 dias. Em casos de urgência, o período de carência é de apenas 24 horas; enquanto doenças e lesões preexistentes podem levar até 24 meses para possuir cobertura dos planos de saúde. Partos, excluindo os prematuros ou de risco, apresentam até 300 dias de carência. Para consultas e serviços de diagnóstico, o prazo varia e pode chegar, no máximo, até 21 dias úteis.

Entre em contato com a Alphacorr para obter mais informações a respeito da carência nos planos de saúde empresariais. 

O plano de saúde empresarial está cada vez sendo mais procurado, pois conta com muitos benefícios tanto para a empresa quanto para os seus funcionários. Porto Alegre foi considera uma das cidades de pleno emprego desde 2011, quando seu índice de desemprego atingiu a taxa de 4,1%. Ou seja, a oferta de empregos é muito grande na capital gaúcha e oferecer um plano de saúde empresarial pode ser um grande diferencial para que o profissional decida por escolher a sua empresa. A Alphacorr Consultoria em Seguros e Benefícios é a corretora de seguros que há mais de 12 anos atua no mercado de planos e saúde cujo foco exclusivo é sempre o bem-estar dos seus clientes, e por isso oferecemos para sua empresa os melhores planos de saúde empresariais em Porto Alegre.

Por que optar por um plano de saúde empresarial:

- Ao recebe o benefício do plano de saúde, o funcionário se sente mais valorizado pela empresa, e fica mais motivado para trabalhar;

- A oferta do plano de saúde por parte da empresa é também um importante instrumento que ajuda a reter os melhores profissionais do mercado, e valoriza a empresa no mercado de trabalho;

- O plano de saúde empresarial é mais barato do que um plano de saúde individual ou familiar e a empresa ainda pode ter a escolha de se responsabilizar integral ou parcialmente pelos seus custos;

- Maior flexibilidade: os reajustes de preços não são regulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);

- Os preços são negociados diretamente entre a operadora e a empresa, o que pode ser muito mais vantajoso para empresas com mais de 30 funcionários;

Entre em contato com a Alphacorr e descubra qual é o melhor plano de saúde empresarial para a sua empresa em Porto Alegre.

Os melhores planos de saúde em Porto Alegre variam de acordo com as necessidades do cliente. A Alphacorr trabalha com as operadoras Bradesco, Golden Cross, SulAmérica e Unimed. Cada uma delas possui ótimos planos diferenciados, com diversas coberturas e benefícios de acordo com o plano escolhido, se adaptando ao perfil do cliente.

Para escolher um plano de saúde em Porto Alegre, recomenda-se contratar uma operadora de planos de saúde, que irá avaliar o perfil da família ou empresa que quer adquirir um plano e sugerir as melhores opções, de acordo com as necessidades do cliente.

A consultoria em planos de saúde vai sugerir ao menos três opções, assim o cliente pode optar pela que mais se adequa aos seus objetivos.

 

A carência para doenças ou lesões preexistentes é de até 24 meses, conforme determinação das normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso significa que, durante esse período, o contratante irá pagar as mensalidades do serviço, sem receber, no entanto, a cobertura completa da operadora.

Uma vez que tratam-se de doenças que o consumidor sabe ser portador antes da adesão do plano, as doenças e lesões preexistentes devem ser apresentadas na declaração de saúde – documento entregue ao requisitante no momento de contratação do serviço .

Nesses casos, o plano de saúde pode oferecer uma cobertura parcial para o tratamento das doenças preexistentes. Assim, o consumidor poderá realizar exames e consultas, porém não terá inclusos atos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia e procedimentos muito complexos.

Após o período de carência, a operadora deve fazer a cobertura completa para o tratamento das doenças e lesões preexistentes. É importante ressaltar que, no momento de contratação do serviço, a omissão das doenças preexistentes pode acarretar na rescisão ou suspensão do plano.

Entre em contato com a Alphacorr e saiba mais sobre a carência para doenças preexistentes e conheça o plano que mais de adequa às suas necessidades!

 

Através de corretor especializado na área de planos de saúde e odontológico, devidamente registrado na SUSEP e que trabalhe com isenção nas recomendações.

De acordo com a Lei 9656/98 não haverá limite de valor, prazo e quantidade para consultas médicas, exames e internamentos clínicos e cirúrgicos.

A partir de 24 horas da implantação do contrato.

Aquele que melhor atenda as suas necessidades e possibilidades. A Alphacorr trabalha com as melhores operadoras de saúde e através de seu perfil recomenda a melhor solução para você e sua empresa.

De acordo com a Lei, nenhuma operadora poderá cancelar unilateralmente em prazo inferior a 12 meses. Algumas operadoras possuem contratos de 12 meses e outras de 24 meses.

Os Planos de Saúde são precificados de acordo com várias situações. A Alphacorr citou alguns pontos que podem impactar no preço diretamente, de acordo com a opção do cliente.
- Abrangência;

- Acomodação em enfermaria e apartamento;

- Rede Médica hospitalar do Plano de Saúde escolhido;

- Idade dos Beneficiários;

- Forma de atendimento – rede própria dos Planos de Saúde ou rede credenciada e mais ampla.

- Quantidade de pessoas que vão aderir ao Plano de Saúde.

A melhor forma é procurar uma consultoria especializada em Planos de Saúde, que apresente no mínimo três opções, e que conheça profundamente cada uma delas. Desta forma a escolha será feita de forma correta, pois a consultoria deve recomendar com isenção buscando o interesse do cliente.

Para funcionários: agilidade no tratamento e prevenção das doenças, melhora a qualidade de vida e gera tranquilidade em relação à família (filhos, esposa).

Para empresas: valoriza a vaga e a imagem da empresa na sociedade, atrai talentos e retém os melhores funcionários.

O número de pessoas varia de acordo com cada operadora, podendo ser a partir de três, quatro ou cinco vidas.

Entre em contato conosco e solicite uma cotação para sua empresa

Inicio          Tira-dúvidas